Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Empregos
Sábado - 11 de Setembro de 2010 às 14:28

    Imprimir


Dezesseis dos 231 candidatos habilitados (cerca de 7%) faltaram à primeira prova da segunda fase da segunda etapa do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso. A prova, realizada neste sábado, consistia na lavratura de sentença de natureza cível. O índice foi considerado baixo pela gerente setorial de concursos públicos, Gislene Maria Brun. Ela advertiu que os faltosos estão automaticamente desclassificados.

De acordo com o presidente da comissão do concurso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, nessa etapa serão avaliados acertos na solução da questão e também poder de síntese. A prova será corrigida pelos três magistrados integrantes da comissão, composta, além do desembargador Rui Ramos, pelos desembargadores Luiz Ferreira da Silva e Clarice Claudino da Silva (membros), além do advogado João Norberto Almeida Brito, representante da OAB-MT.

 

Ainda conforme o presidente da comissão, o candidato deverá ter um índice de acerto mínimo de 60% nessa primeira prova da segunda etapa, para estar habilitado para a correção da segunda prova, que acontecerá neste domingo (12 de setembro). A prova de amanhã também consiste na lavratura de uma sentença, mas de natureza penal. Como nas etapas anteriores, os candidatos desclassificados poderão recorrer da decisão.

 

Após a realização das provas, os candidatos habilitados ainda passarão quatro meses na Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). Nesse período eles terão avaliados não apenas o conhecimento jurídico, mas a vocação, a fim de se observar se eles possuem ou não afinidade com a atividade judicante.

 

As provas deste domingo serão realizadas em seis salas da Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, localizada no Anexo Administrativo Desembargador António de Arruda, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. As salas estarão abertas para os candidatos a partir das 7 horas e a gerente setorial de concursos públicos orienta aos candidatos chegarem cedo, já que todo o material que entra na sala é fiscalizado, assim como a documentação pessoal. Vinte e cinco fiscais estarão no local para garantir a lisura do certame, sendo dois por sala, além da equipe volante




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87486/visualizar/