Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Terça - 14 de Setembro de 2010 às 05:03

    Imprimir


"Como governador, a população pode esperar de mim a intolerância no combate ao tráfico de drogas, a repressão à violência, a prevenção ao mundo do crime e o aparelhamento das polícias". A afirmação é do candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), ao falar de suas propostas para a área da Segurança Pública no programa Cadeia Neles, da TV Record, na manhã desta segunda-feira (13.09).

As propostas do candidato constam no programa de seu plano de governo "Tolerância Zero". "Vou tratar o bandido com rigor. O bandido tem que ir para a cadeia, mas não apenas o mais humilde. Também vamos tratar com rigor os bandidos que desviam o dinheiro público, como esses que desviaram R$ 44 milhões do governo do Estado com o superfaturamento das máquinas".

Além da impunidade na administração pública, Mauro disse que quer acabar com o desrespeito imprimido ao efetivo da Polícia Militar nos últimos anos. "Trataram a carreira Militar com desrespeito, promovendo uns e deixando aqueles de direito fora do processo.

O desrespeito - acrescentou o candidato - ainda é refletido no aparelhamento da corporação. "Hoje, o policial militar enfrenta o bandido equipado em sua potente caminhonete, com um carrinho de motor mil. Isso é um absurdo. Hoje, o crime é organizado e a polícia é desaparelhada".

O candidato disse ainda que vai valorizar as polícias Militar e Civil e fazer parcerias com a Polícia Federal. "Hoje faltam polícia e delegados. A meta é dobrar o número de policiais militares até a Copa do Mundo de 2014".

MÃOS UNIDAS - Durante a apresentação de propostas, o candidato tem se preocupado em destacar o trabalho de prevenção e resgate social que vai fazer em Mato Grosso. Mauro avalia que a criança e o jovem devem ser acompanhados e estimulados com escolas de qualidade e projetos como a implantação de academias públicas de ginástica para trabalhar a autoestima.

Mauro Mendes também vai implantar o projeto Mãos Unidas para dar oportunidade de reabilitação aos dependentes químicos. Ao ser questionado pelo apresentador do programa Cadeia Neles, Toninho de Souza, sobre esta área, Mauro rebateu perguntando se ele conhecia alguma instituição do governo que trabalhe neste sentido.

Diante do silêncio, Mauro afirmou que não existe, apesar de ser uma área importante. Por isso, seu governo dará suporte financeiro público a 50 instituições sociais das áreas civil, religiosa, entre outras em todo o Estado. "As instituições religiosas, por exemplo, fazem esse papel muito bem, mas não recebem apoio do governo. Se já fazem um grande trabalho de resgate social sem contribuição, imagina se tiverem a atenção do poder público".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87223/visualizar/