Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Terça - 14 de Setembro de 2010 às 13:40
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) continua “batendo duro” em Silval Barbosa (PMDB), que tenta a reeleição no pleito deste ano. Nesta segunda (13), durante uma reunião com cerca de 150 pessoas no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, o ex-procurador da República pediu que a população refletisse sobre o que os políticos que estão no poder fizeram pelo Estado. Logo em seguida, fez questão de frisar que Silval Barbosa (PMDB) figura como um dos coordenadores do "Programa MT 100% Equipado", alvo de investigação devido a suposto superfaturamento. “Esse programa permitiu que R$ 44 milhões fossem cobrados a mais pelo maquinário. Esse valor daria para construir uma unidade de saúde”, atacou o pedetista.

O caso é tido como o principal escândalo da gestão do peemedebista, que assumiu o Paiaguás em abril deste ano após a renúncia do então governador Blairo Maggi (PR). Em fevereiro deste ano o governo entregou 705 máquinas para todos os 141 municípios. Meses depois surgiu a denúncia de superfaturamento na compra dos caminhões e máquinas utilizadas para recuperar estradas vicinais no Estado. Desde então, caíram os ex-secretários de Administração e Infraestrutura Geraldo de Vitto e Vilceu Marchetti, respectivamente, além de funcionários envolvidos nos processos licitatórios que culminaram na compra das máquinas. Conforme auditoria feita pelo próprio governo houve um sobrepreço de R$ 44 milhões foi constatado. Desde então o caso é investigado para que os responsáveis sejam punidos.

Taques não criticou apenas Silval, mas também o ex-presidente da Assembleia Legislativa e candidato a deputado estadual José Riva (PP), cassado por compra de votos. “Tenho certeza de que não são esses políticos que os mato-grossenses querem no poder”, enfatizou o ex-procurador. Ele diz que não vai deixar a população esquecer os prejuízos causados por esses políticos. “Cada um aqui tem a responsabilidade de votar com a consciência”, ressaltou. Pontuou depois que um dos seus compromissos com o eleitor é o de “fazer com que cada centavo chegue em benefícios ao contribuinte”. As críticas a Silval e Riva têm sido recorrentes, não apenas por parte de Taques, mas também pelo candidato ao Paiaguás Mauro Mendes. Os dois fazem parte da coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você".




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87162/visualizar/