Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Terça - 14 de Setembro de 2010 às 19:02

    Imprimir


Mauro Mendes foi o único candidato a governador de Estado a ser aplaudido no debate organizado pelas igrejas Evangélicas de Cuiaba e Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (13.09), na igreja Batista da Paz, na Capital. Mauro respondeu perguntas, se posicionou sobre assuntos polêmicos e apresentou propostas. Somente o atual governador, candidato à reeleição, não compareceu ao debate. Os organizadores do evento, em email de agradecimento aos participantes, lamentaram a ausência do candidato, que foi justificada poucas horas antes, demonstrando desinteresse pelo público evangélico.

Polêmica
Questionado sobre temas como aborto e pena de morte, Mauro Mendes se posicionou radicalmente contra. "Se Deus deu a vida, só ele pode tirar", pontuou. Mauro ainda destacou que é preciso combater a desagregação familiar, investir em educação e promover políticas para os jovens, a fim de evitar que eles se envolvam com o crime ou com as drogas. "É mais barato colocar um jovem na escola do que mantê-lo no presídio. Atrás das grades ele custa R$1.600,00 por mês", disse.

Educação
Com relação ao sistema de cotas na educação, Mauro defendeu que enquanto a distorção na qualidade dos ensinos público e privado não terminar, ele se mantém favorável às cotas. "Não podemos formar desiguais. Mas hoje o rico vai pra universidade pública e o pobre tem que pagar particular. Precisamos consertar isso e aí sim acabar com as cotas e tornar todos iguais".

Imprensa
Sobre a Lei da Mordaça, Mauro defende uma imprensa livre e a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para exercício da profissão. O candidato do PSB criticou duramente o uso da imprensa em época de eleição no favorecimento a candidatos. "Nestas eleições podemos ver claramente o uso da máquina para favorecer o atual governador. Isso desequilibra a disputa entre os candidatos".

Mauro garantiu que se eleito governador não vai investir maciçamente na propaganda institucional de promoção do governo, mas sim em campanhas educativas. Para ele, as campanhas publicitárias são um importante instrumento de diálogo com a sociedade e devem ser usadas como informes sociais.

Copa do Mundo
Mauro Mendes assegurou, durante do debate com a comunidade evangélica, que com planejamento e oportunidade a Copa do Mundo de 2014 pode ser uma grande vitrine para os investidores do mundo descobrirem Mato Grosso. "O Estado precisa criar condições e alternativas de atrair investimentos. Se bem organizada, a Copa pode trazer para Mato Grosso ainda mais desenvolvimento", ponderou.

Servidor público
O candidato a governador pela Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você disse ainda que para evitar greve no governo é preciso valorizar o servidor público. "Não podemos acabar com o diálogo. Valorizando o servidor vamos evitar descontentamentos e conseguir sempre resultados".

Queimadas
Ao ser questionado sobre as queimadas rurais e urbanas, Mauro destacou que o Estado não tem política de combate a incêndio. "A tragédia de Marcelândia poderia ter sido evitada se o Estado tivesse contratado aeronaves para fazer o combate aos incêndios no período das queimadas. o candidato ainda lembrou que não há bombeiros suficientes e nem equipamentos suficientes no Estado para um programa eficiente de combate ao fogo".

Eleição
Mauro Mendes alertou os presentes ao debate sobre a importância do voto consciente. "A qualidade do nosso voto é diretamente proporcional à qualidade dos nossos políticos. Precisamos nos atentar a quem queremos eleger. Pesquise, avalie e veja quem tem ficha limpa e propostas", ponderou.

Participaram da organização do debate as igrejas Batista da Paz, Assembléia de Deus Nipo Brasileira, Assembléia de Deus Belém, Regulamento da Palavra, Adventista da Promessa, Batista Nacional do Araés, Deus do Brasil, Presbiteriana Independente, Presbiteriana do Areão, Presbiteriana de Cuiabá e Presbiteriana de Várzea Grande. Juntas, elas englobam uma comunidade de aproximadamente 10 mil pessoas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87125/visualizar/