Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Quarta - 15 de Setembro de 2010 às 10:15

    Imprimir


Nos dias 16 e 17 de setembro, Brasília sedia o Seminário Nacional da Agricultura Familiar Orgânica, no Hotel Kubistcheck Plaza. O evento é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX Brasil), e contará com a participação de representantes da Secretaria da Agricultura Familiar SAF/MDA, do Ministério da Agricultura e Pecuária, de Redes de Cooperativas e de empreendimentos da agricultura familiar orgânica de todo o Brasil.

Com a iniciativa, organizadores e participantes dão início à construção de uma estratégia conjunta de atuação da agricultura familiar orgânica nos mercados interno e externo e também dão inicio a articulação para a atuação diferenciada na Copa 2014. O encontro viabiliza o debate sobre o contexto do mercado mundial de orgânicos e as políticas para o setor no Brasil.

Durante o seminário serão apresentadas experiências da agricultura familiar orgânica no mercado interno (organização, comercialização, interfaces, políticas). Também será debatida a criação da Associação Brasileira de Agricultores Familiares Orgânicos.

Na quinta-feira(16), o diretor do Departamento de Geração de Renda e Agregação de Valor da SAF/MDA, Arnoldo de Campos, fala sobre o contexto mundial e as oportunidades para a agricultura familiar orgânica no Brasil .






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87058/visualizar/