Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Quinta - 16 de Setembro de 2010 às 10:30

    Imprimir


O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, divulgou nota nesta quinta-feira em que pede o afastamento da ministra Erenice Guerra sob o argumento de que as investigações sobre lobby não podem ocorrer com a chefe da Casa Civil no cargo. Hoje titular do cargo, Erenice foi braço-direito da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na pasta.

Segundo reportagem publicada hoje pela Folha, uma empresa de Campinas confirma que um lobby opera dentro da Casa Civil da Presidência da República e acusa o filho da ministra Erenice Guerra, Saulo, de cobrar dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Erenice também teria atuado, segundo reportagem publicada na revista "Veja", para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de propriedade de seu outro filho, Israel.

"As investigações sobre as crescentes denúncias envolvendo a ministra Erenice Guerra, seus familiares, ex-familiares, assessores e ex-assessores, não podem ser feitas com a atual ministra no cargo, seu afastamento é essencial e deve ser imediato. Diante de tamanho escândalo, não mais se trata de ganhar ou perder votos, de assunto eleitoral, para onde o governo, a candidata e o PT tentaram desviar. O caso é de polícia", Guerra.

Segundo ele, somente o afastamento da atual ministra-chefe da Casa Civil vai permitir a investigação "séria, profunda, transparente e sem farsas, que o Brasil exige e o governo tem a obrigação de permitir". "Caso contrário, será mais um crime envolvendo o PT e suas principais lideranças a ser empurrado para debaixo do tapete." 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86922/visualizar/