Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 03:29

    Imprimir


Todas as unidades de saúde de Mato Grosso terão o terceiro turno de atendimento no Governo Mauro Mendes. É isso mesmo. Hospitais, policlínicas e postos de saúde vão funcionar no período da noite exatamente como funcionam durante o dia. Este é o projeto que o candidato ao governo pelo PSB vai colocar em prática imediatamente quando assumir o governo do Estado para resolver definitivamente o problema do mau atendimento na rede pública de saúde em Mato Grosso.

Com o terceiro turno, os cidadãos serão atendidos em menor tempo e a lotação nas unidades de saúde será coisa do passado. Os pais que trabalham, os filhos que estudam, não precisarão mais faltar serviço ou aula para fazer consultas ou exames. Ou seja, a qualquer hora do dia, ou da noite, que o cidadão quiser, ou precisar de atendimento médico, ele conseguirá, sem ter que passar pela humilhação das longas filas de espera ou da falta de profissionais para o serviço.

O terceiro turno na saúde será uma das principais ações do programa com o qual Mauro Mendes pretende dar mais dignidade e melhor condição de vida ao cidadão mato-grossense. O terceiro turno é a solução imediata para reverter o caos que está instalado na saúde pública do Estado. E enquanto esse serviço melhora a vida do cidadão, o governador Mauro Mendes providencia a construção de seis hospitais regionais nos principais pólos de Mato Grosso, que é um procedimento mais demorado e leva um certo tempo até se transformar em benefício real à população.

USA - Junto com o terceiro turno, Mauro Mendes vai implantar também em Mato Grosso as Unidades de Saúde Avançada (USA). Todas as localidades com mais de 30 mil habitantes no Estado vão ter uma USA à sua disposição. Nessas unidades, a população poderá passar por consulta médica e fazer exames de baixa e média complexidade, como exames laboratoriais, ultrassom, ecocardiograma, eletrocargiograma, mamografia, endoscopia e raio-x.

Com a USA, a espera para fazer um exame, que hoje pode durar até três meses, vai ser reduzida drasticamente. O cidadão poderá fazer a consulta, o exame e começar o tratamento em um período de 10 dias.

As USAs serão implantadas dentro de unidades de saúde já existentes, oferecendo serviços de qualidade e com a rapidez encontrada na rede de saúde privada. Mauro sempre lembra que hoje, em Mato Grosso, há uma fila de 50 mil pessoas a espera de cirurgias e outras aproximadamente 53 mil que precisam de exames. Isso, sem falar nas 60 mil que aguardam consultas. Essa triste realidade vai mudar com a implantação do terceiro turno em todas as unidades de saúde e a criação das USAs. Assim, a saúde das pessoas será tratada de forma adequada e, em pouco tempo, os cidadãos que dependem da rede pública poderão começar a fazer exames preventivos, cuidando melhor de seu bem estar, o que hoje é praticamente impossível.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86841/visualizar/