Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 05:30

    Imprimir


O candidato ao governo de Mato Grosso, Marcos Magno (PSOL), disse acreditar que  seus concorrentes usam dinheiro desviado de licitações fraudulentas durante a campanha eleitoral. A declaração foi feita na rádio Band FM e na TV Cidade Verde, durante o ciclo de entrevistas do Grupo Cidade Verde de Comunicação.

“Eu não concordo com essa diferença dos gastos de campanha. Eu acredito, sim, que outros candidatos usam recursos desviados de licitações já realizadas e que estavam guardados só para serem usados na campanha”, disse o socialista sem se referir a nenhum candidato especificamente. Entretanto, em outro trecho da entrevista, Marcos Magno fez questão de citar as denúncias de superfaturamento na compra de maquinários durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR).

Ele criticou diretamente o governador Silval Barbosa (PMDB) pelos gastos de campanha. Ele argumentou que os gastos do peemdebista declarados junto à Justiça eleitoral são altos. “O Silval está desgastado, mas está gastando e muito para se manter na primeira colocação nas pesquisas”, argumentou Magno, destacando que defende o financiamento público de campanha. “Os que mais gastam estão em primeiro lugar. E os que menos gastam estão em último lugar nas pesquisas. Se todos tivessem que gastar a mesma coisa, isso poderia ser diferente”, completou.

O candidato do PSOL disse também estar confiante que pode chegar ao segundo turno das eleições, mesmo que em todas as pesquisas de opinão divulgadas até agora não o mostrem com mais de um ponto percentual. “Eu até acredito nas pesquisas. Mas acho que elas são uma fotografia do momento e que lá no dia 3 de outubro tudo poder mudar”, explicou.

Entre as propostas apresentadas pelo socialista estão a ampliação do percentual de investimento na educação de 25% para 35% do orçamento anual do Estado. Marcos Magno também defendeu a redução dos repasses anuais à Assembleia Legislativa, ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público Estadual.

Ele também prometeu selecionar todos os secretários a partir do ponto de vista técnica e não por indicação ou acordos políticos. Na área da segurança, por exemplo, ele afirma que priorizar o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, além de exigir ajuda financeira do governo federal para garantir o policiamento da fronteira.

Marcos Magno foi o último candidato entrevistado na segunda rodada do ciclo de entrevistas do Grupo Cidade Verde de Comunicação. As entrevistas acontecem do meio-dia às 13 horas na Band FM e das 13h30 às 14 horas, no programa Cidade 40º, apresentado pelo vereador Éverton Pop e transmitido para todo o Estado pela TV Band.

Amanhã, sexta-feira (17), o ciclo se encerra com a entrevista do desembargador Rui Ramos Ribeiro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Entre os assuntos abordados estão as regras e a estrutura logística montada para o pleito deste ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86837/visualizar/