Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Empregos
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 07:20

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para a seleção de estagiários de Direito na Procuradoria Regional do INSS, em Brasília. Serão três vagas a serem distribuídas entre os turnos matutino e vespertino, dentro do prazo de validade da seleção, bem como a formação de cadastro de reserva. Para participar do processo os interessados devem cursar do 2º ao 8º período do curso, de acordo com o regime da instituição de ensino.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, na sede da Procuradoria, situada no Setor de Autarquias Sul, Quadra 04, Bloco K, 5º andar, das 08:00 às 17:00 horas, de segunda-feira à sexta-feira, no período compreendido entre o dia 20 de setembro ao dia 1° de outubro. No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar comprovante atualizado de matrícula na instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, bem como cópia e original da cédula de identidade e do CPF.

A seleção se realizará mediante aplicação de prova objetiva e de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, ambas realizadas no dia 15 de outubro, às 13h30min, no Auditório do Prédio da Direção Central do INSS, localizado no Setor de Autarquias Sul Quadra 2 Bloco O - 10º andar, e terá duração de 4 horas. A prova objetiva será composta de 50 questões de múltipla escolha, versando sobre Direito Civil (seis questões), Direito Constitucional (doze questões), Direito Administrativo (dez questões), Direito Processual Civil (dez questões), Direito Previdenciário (seis questões) e sobre a Advocacia-Geral da União (seis questões).

A prova discursiva, que valerá cinco pontos, consistirá em uma redação sobre assunto jurídico atual, que servirá para avaliar, além dos conhecimentos jurídicos, a capacidade de expressão na modalidade escrita, coerência textual e manejo da língua portuguesa, sobretudo nos aspectos gramatical e ortográfico.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 520,00, para jornada de 30 horas semanais, além do auxílio transporte no valor de R$ 6,00 por dia de estágio. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 34339757 e 3224-5014 ou pelos e-mail: valda.barbosa@agu.gov.br ou regina.ramos@agu.gov.br.

Confira no link abaixo a íntegra do edital de seleção para estágio publicado pela Procuradoria Regional da PFE/INSS em Brasília.

A PFE/INSS é uma unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86829/visualizar/