Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 07:24

    Imprimir


Na reta final da campanha eleitoral, o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) percorreu seis municípios em uma maratona de carreatas e comícios no Nortão nesta quinta-feira (16). Ele intensificará o palanque pelo interior neste final de semana ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB), líder nas pesquisas rumo à reeleição. Maggi iniciou o itinerário na terça-feira, em Campos de Júlio, e encerrará o roteiro no domingo, em Aripuanã, no extremo Norte de Mato Grosso.

A agenda que inclui a passagem por 21 municípios é o penúltimo estradeiro da série de viagens intensas pelas cidades mato-grossenses, iniciada por Maggi em maio, ainda na pré-campanha rumo ao Congresso Nacional. Ao lado de Silval e de outras lideranças da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, o ex-governador visitará a região Oeste no próximo final de semana para encerrar as visitas ao interior. Nos 10 dias que antecedem as eleições, Maggi concentrará as ações e o contato direto com os eleitores na Capital, Várzea Grande e outros municípios da Baixada Cuiabana.

Nesta quinta-feira, Tabaporã (a 700 quilômetros de Cuiabá) foi o primeiro município a receber Maggi para uma carreata pelas principais ruas da cidade. Os moradores se mobilizaram e realizaram um buzinaço com carros e motos para acompanhar os candidatos na carroceria de um caminhão. “Apesar de estarmos distantes da Capital, a gestão do Blairo chegou até aqui. Quase 50 casas foram entregues à nossa população. Hoje o asfalto passa na frente da minha casa. A população adora o Blairo por uma série de motivos”, disse a secretária Sandra Pereira de Melo.

A segunda cidade visitada também recepcionou o candidato calorosamente. Lideranças de Cotriguaçu afirmam que trabalham para eleger Blairo com 95% dos votos válidos como primeira opção ao Senado. “Ele foi eleito para o segundo mandato como governador com mais de 90% dos votos do nosso município em 2006 e agora queremos estender esse percentual. O nome do Maggi é praticamente unanimidade aqui”, disse o prefeito Damião Carlos de Lima (PR).

Maggi seguiu para uma carreata e comício em Juruena e depois em Porto dos Gaúchos, onde prosseguiu a agenda com Silval, o candidato a deputado estadual José Riva (PP) e o parceiro da chapa ao Senado Carlos Abicalil (PT). O grupo da chapa majoritária também visitou nesta quinta-feira Novo Horizonte do Norte e concluirá a programação com a realização de um grande ato, à noite, em Juara.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86828/visualizar/