Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 19:15

    Imprimir


A ameaça de calote a cerca de 150 cabos eleitorais do empresário Mauro Mendes (PSB), candidato da coligação “Mato Grosso Melhor pra Você”, levou um grupo de trabalhadores para a porta da Rádio Cultura de Cuiabá, nesta sexta-feira (17) pela manhã, no momento em que o candidato concedia entrevista à emissora, no Porto, em Cuiabá. Os trabalhadores lotaram a frente da emissora na esperança de cobrar e receber do candidato ao governo, cada um, o correspondente a R$ 750,00 por 45 dias de trabalho na campanha.

Segundo os cabos eleitorais ouvidos pela reportagem, o pagamento do valor seria quinzenal. O grupo ameaçado de tomar calote alega que trabalhou pedindo voto para o candidato a deputado estadual César Lima (PSB), para o deputado federal Valtenir Pereira e para Mauro. Os trabalhadores afirmaram que as três últimas quinzenas não foram pagas. Todos ressaltaram que possuem contratos, com os dados do Comitê Financeiro de Mauro Mendes.

Enquanto os cabos eleitorais aguardam um posicionamento favorável do candidato, Mauro Mendes se restringiu em alegar que houve um descontrole na contratação de cabos eleitorais por parte de César Lima, e que não iria se responsabilizar pela falha.

O candidato a governador registrou, na Polícia Civil, uma queixa contra o próprio companheiro de partido por crime de estelionato.  "Ele está usando indevidamente o nosso nome. Já foi registrado na Polícia um Boletim de Ocorrência contra esse candidato por estelionato", declarou o socialista, que alegou que o fato é uma forma de chantageá-lo.

César, por sua vez, não quis dar maiores detalhes, mas apareceu acompanhado de aproximadamente 30 cabos  eleitorais.  O constrangimento só não foi maior porque o grupo deixou o local antes de Mauro concluir a entrevista do quadro eleições 2010.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86731/visualizar/