Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 21:25

    Imprimir


O candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSB, Mauro Mendes, voltou a defender a participação de todos os candidatos nos debates eleitorais realizados por instituições, segmentos da sociedade e meios de comunicação. "O debate expõe o candidato tal qual ele é e dá oportunidade ao eleitor de perceber as qualidades de raciocínio de cada pessoa", disse Mauro Mendes ao conceder entrevista, na manhã desta sexta-feira (17.09), ao programa Tribuna da Cidade, da Rádio Cultura, com radialista Willian Gomes, em Cuiabá.

A declaração foi referente a mais uma ausência do governador, candidato à reeleição, no debate previsto para acontecer na noite de ontem (16.09), em Rondonópolis. Ocorre que por uma falha técnica o debate não foi realizado.

Com o debate de ontem sobe para quatro o número de ausências do governador no enfrentamento de ideias com outros candidatos. Ele já faltou ao debate realizado pelo Conselho Regional de Medicina e pelos Evangélicos, ambos em Cuiabá, e o de Barra do Garças, realizado pela Faculdade Cathedral.

"A pessoa tem que ser preparada para participar do debate. Nessas ocasiões, o candidato aparece sem a maquiagem do marketing e sem seus apoiadores. E a população tem o direito de saber quem é quem, pois será o governador que vai administrar Mato Grosso, não os seus apoiadores".

QUEM FALA A VERDADE

Questionado pelo jornalista Paulo Coelho sobre sua relação com Blairo Maggi e as críticas que tem feito ao atual governo, Mauro foi enfático ao afirmar que não critica a pessoa, mas sim o emaranhado de acordos feitos para o segundo mandato e as consequências disso ao Estado.

"Me diga uma coisa: a Educação em Mato Grosso está boa? A Saúde é de qualidade? Eu falo a verdade e quem fala a verdade não merece castigo. A população reconhece isso". Conforme Mauro, o primeiro mandato de Blairo Maggi acabou com a Educação do Estado em 14º lugar no ranking nacional. "E o segundo está terminando com o estado em 24º lugar. É a 4ª pior educação do país. Não estou mentindo".

Para Mauro Mendes, isso somente aconteceu porque foram feitos acordos políticos. "O ajuntamento de muitos partidos dificulta o foco administrativo, que é de atender o cidadão. Vou fazer um governo técnico e conduzir o Estado para atender a sociedade e não os políticos".

VELHA POLÍTICA

Ao falar do conceito de velha política, Mauro Mendes explicou aos jornalistas que o que define o velho político não é o tempo que ele está na política, mas a prática que exerce.

"Existem muitos políticos antigos admiráveis. Mas existem aqueles que estão na política para fomentar velhas práticas. Tem uns que entram pobres e saem ricos. Em Mato Grosso temos muitos exemplos, basta o cidadão observar".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86718/visualizar/