Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Domingo - 19 de Setembro de 2010 às 17:29

    Imprimir


O Estado de Mato Grosso, desde 1997, é o terceiro maior produtor de arroz  do país. Por ter uma produção de suma importância no equilíbrio do abastecimento e na garantia da segurança alimentar dos brasileiros, é fundamental o reconhecimento e o debate sobre sustentabilidade e produção.

Desta forma os órgãos que compõem a cadeia produtiva de arroz no Estado realizarão no dia 24 de setembro o IV Seminário de Cultura de Arroz de Terras Altas do Estado de Mato Grosso, das 8h às 16h30, no Auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) em Cuiabá.

O assessor sindical do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul do Mato-Grosso (Siar-Sul), Geraldo Beier, conta que o principal objetivo desse seminário é de proporcionar debates sobre sustentabilidade e políticas públicas. “Nosso objetivo é de também integrar, a cadeia produtiva que é a indústria e o produtor, para esses debates”, diz Geraldo.

Segundo Geraldo o seminário tem como meta ainda traçar um perfil da atual situação da rizicultura do Estado, mostrar perspectivas, aproximar os segmentos e conseguir adesão de novos parceiros visando o desenvolvimento da cadeia produtiva. “A importância do seminário é de atualizar os avanços conquistados e motivar novas adesões”.

Beier revela também que Mato Grosso tem condições de aumentar a produção de arroz em até 60% até 2020, tentando assim, passar para o segundo lugar em produção de arroz nacional. “Atualmente o Estado produz 800 mil toneladas de arroz, mas queremos chegar a produzir 1,3 milhões”.

Mauro Cabral, diretor da Siar-Sul e vice-presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, revela que no evento será discutido o desenvolvimento da cadeia produtiva do arroz. “Eu como um dos palestrantes, vou mostrar, a ‘perspectiva para a indústria do arroz em Mato Grosso’, a visão das indústrias do Estado e no que essas estão investindo”, explica Mauro.

A abertur do seminário será às 8h, e prosseguirá até as 16h30.

Outras informações pelo telefone: 66-3421-4947




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86526/visualizar/