Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Segunda - 20 de Setembro de 2010 às 23:34

    Imprimir


Estimular e apoiar o esporte e as manifestações culturais por meio de parcerias com a iniciativa privada. Esta é uma das propostas do candidato Mauro Mendes (PSB), da Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, para o esporte e a cultura no Estado. Neste fim de semana Mauro participou da final do campeonato do Laço Comprido realizado pela Federação dos Clubes de Laço de Mato Grosso em Nova Canaã do Norte (696 quilômetros de Cuiaba), onde também recebeu centenas de manifestações de apoio dos esportistas.

Segundo o presidente da Federação de Laço de Guarantã do Norte, João Rech, a modalidade ainda não tem apoio do governo do Estado. "Para nós a presença do Mauro, que foi o único candidato a nos visitar, é muito importante. Acredito que ele, se eleito, será um ótimo governador, pois tem experiência na iniciativa privada e é um competente gestor", disse.

Sobre o esporte, Rech explica que a Federação Estadual foi criada este ano e já reúne 18 municípios que têm clube, compondo a primeira e a segunda regiões do esporte que tem mais de 100 cavaleiros praticantes. O próximo passo da entidade é criar clubes nas regiões de Nobres e Barra do Bugres e assim divulgar mais o esporte e atrair mais filiados. "A prova de laço é um esporte que reúne toda a família. Temos simpatizantes e praticantes de 2 até 70 anos", informou.

EMPREGO - Em Nova Canaã, Mauro conversou com os que prestigiavam a final da Prova de Laço Estadual e foi uma oportunidade, mesmo que informal, de apresentar algumas de suas propostas de governo aos moradores que sofrem com a falta de emprego na região. Informado sobre a implantação de uma usina hidrelétrica na região, que poderia levar empregos à cidade, Mauro revelou que além de apoiar estas iniciativas ainda pretende trazer, por meio do incentivo fiscal, indústrias e pequenas e médias empresas para gerar mais postos de trabalho.

"Vamos investir em qualificação profissional para capacitar as pessoas e assim oferecer mão de obra especializada às indústrias e às grandes empresas que devem ser instaladas na região", apontou. Mauro ainda defendeu que a ordem de hoje é agregar valor à produção de Mato Grosso. Segundo ele, só será possível melhorar a qualidade de vida das pessoas no Estado gerando emprego e renda. E nesta área Mauro Mendes tem experiência como empresário e presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86366/visualizar/