Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 06:18

    Imprimir


O penúltimo debate entre os candidatos ao governo de São Paulo nesta segunda-feira à noite na TV Record foi rico em ataques e fraco em propostas.

Os candidatos decidiram usar suas últimas cartadas para tentar reverter o favoritismo de Geraldo Alckmin (PSDB), que venceria no primeiro turno, segundo a mais recente pesquisa Datafolha.

Aloizio Mercadante (PT) aproveitou todas as suas participações para atacar Alckmin. Alckmin também recebeu críticas de Celso Russomanno (PP) e Paulo Bufalo (PSOL).

Já Paulo Skaf (PSB) preferiu criticar Mercadante e, logo no início do debate, defendeu o governo Lula, em uma tentativa de tirar votos do petista e subir nas pesquisas.

Alckmin manteve a estratégia de falar do que ele chama de "avanços" do atual governo estadual. Para isso, voltou a usar Fabio Feldman (PV) como linha auxiliar de sua candidatura.

Vários momentos provocaram gargalhadas na plateia. Como quando Skaf disse que as empresas são socialistas e Bufalo o chamou de "camarada". Ou quando Russomanno disse que o distrito do Mandaqui, na zona norte, fica na zona leste.

Os poucos momentos onde houve divergências de propostas trataram de educação (críticas à qualidade das escolas e à progressão continuada) e pedágios.

Esse foi o penúltimo debate do primeiro turno. O último será no dia 28, na TV Globo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86355/visualizar/