Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 21:21
Por: Nelson Alves

    Imprimir


A exemplo do ano passado, os alunos do projeto ProJovem serão os responsáveis pela confecção dos enfeites natalinos a partir de garrafas Peti.

A produção artística dos 21 jovens participantes do projeto será exposta em um local de destaque, que pelos planos do coordenador do grupo, Diego Betti Manfrin, será transformado em um grande presépio composto de árvore de Natal, velas, bolas e anjos, todos produzidos através das garrafas.

Conforme disse ele, o presépio ficará em um espaço cercado (ainda a definir o local), devendo ter um grande coração na entrada, bancos decorados com bonecos de pano. “Tudo, com exceção da estrutura metálica, será confeccionado pelos alunos do ProJovem. Nos próximos três meses, todos os esforços serão envidados nesse trabalho. Acreditamos que o resultado será muito bonito”, disse o coordenador.

Diego citou que a Secretaria de Ação Social, através do CRAS está dando todo apoio para o projeto, inclusive trouxe na última semana, a artesã, da Associação Mandala Viva, de Tangará da Serra, Iracema Soares da Silva para promover um curso sobre confecções de peças através das garrafas Peti. Além disso, conforme informou o coordenador, a Ação Social está disponibilizando o material necessário para o trabalho dos alunos.

Ele também chama atenção da comunidade que faça doação das garrafas, contribuindo para Denise ter um Natal muito mais belo e ecologicamente correto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86232/visualizar/