Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 22:24

    Imprimir


O Estado precisa desonerar o cidadão e a produção. Para isso, se eleito governador, o candidato Mauro Mendes (PSB) vai trabalhar em nível nacional para que seja concretizada a Reforma Tributária no país. Ao longo do debate da TV Record, Canal 10, realizado na noite desta segunda-feira (20.09), Mauro defendeu a valorização do cidadão e a correta aplicação do dinheiro público. Ele afirmou que hoje o Estado não combate a corrupção, por conta disso os serviços públicos básicos como a saúde e a educação vão de mal a pior em Mato Grosso.

Mauro Mendes chegou à sede da TV Record, no Grupo Gazeta de Comunicação, muito aplaudido pela militância e acompanhado de diversos líderes da Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você e pela sua esposa Virginia.

Logo de início, Mauro foi questionado sobre a denúncia de compra de votos envolvendo candidatos da coligação adversária que é liderada pelo atual governador. Mauro lamentou profundamente a reincidência - que se confirmada ocorreu antes mesmo do dia da eleição - das velhas práticas políticas por parte de candidatos que hoje ocupam ou ocuparam o poder.

Acompanharam Mauro no debate o seu vice Otaviano Pivetta (PDT), candidato ao senado Pedro Taques (PDT), deputado estadual e candidato à reeleição Percival Muniz (PPS), além do deputado federal e postulante à reeleição Valtenir Pereira (PSB).

Tranquilo, Mauro respondeu a primeira pergunta da noite, feita por Wilson Santos, e revelou que nunca fez promessa que não pode cumprir e nunca mentiu pra ganhar eleição. "Eu faço política de modo diferente, tive sim apoio de outros partidos na eleição passada, que hoje concorrem comigo, mas descobri muitos casos de corrupção e nunca aprovei o modo como este governo trata os empresários. Por isso saí e estou hoje no PSB, como alternativa nova para a população do Estado", ponderou.

Durante a rodada de perguntas, Mauro apontou que o candidato à reeleição e atual governador deixou mais de três folhas de pagamento atrasadas em Matupá, quando foi prefeito. Em seguida ainda falou sobre dois processos que Silval responde pela Assembleia Legislativa pelo desvio de centenas de milhões de reais em suas gestões como presidente e secretário geral do Poder.

PROPOSTAS - Ao longo de todo o debate, o candidato defendeu várias propostas de seu plano de governo nas áreas da saúde, educação, segurança, geração de emprego, entre outras. Mauro ainda anunciou que pretende construir mais de 35 mil casas populares, sendo mais de 15 mil para famílias que ganham até R$ 700,00, faixa que hoje não é atendida pelo governo do Estado.

O candidato da Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você ainda apresentou propostas para a Copa 2014. Como presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) ele foi o primeiro a implantar programas de qualificação de mão de obra para a Copa, o Qualicopa. O candidato do PSB ainda afirmou que é preciso planejar o trânsito na capital. Mauro lembrou ainda que, em sua opinião, o estádio deveria ser colocado fora do centro de Cuiabá e o Verdão deveria funcionar como centro de treinamento, pois sua localização poderá atrapalhar o fluxo de veículos. O candidato ainda disse que é preciso divulgar o Estado de maneira a atrair investimentos. "Se conseguirmos fazer um evento de sucesso, com estrutura, Mato Grosso vai ganhar muito, pois as empresas verão que é um bom negócio investir no Estado", alertou.

O candidato do PSB avaliou o encontro como positivo. Mas lamentou que muitas perguntas não foram respondidas devidamente, principalmente as que trataram de corrupção e desvio de dinheiro público. "Quem fala a verdade não merece castigo" finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86227/visualizar/