Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 22 de Setembro de 2010 às 06:08

    Imprimir


Você sabia que em 22 de setembro é considerado o Dia mundial sem carro? Nesta ocasião, o Movimento Marina Jovem MT convida a todos os habitantes de nossa capital para fazer uma reflexão sobre o uso do automóvel e suas conseqUências ao meio ambiente. Por isso, no dia 23, faremos o Dia cuiabano sem carro, com um "bicicletaço"! A concentração será às 19h na Praça Oito de Abril (em frente ao Choppão).
 
Esse movimento teve início há dez anos, na França, e no ano seguinte se espalhou pelas principais cidades da Europa. Em 2000, o evento ganhou caráter mundial e, no Brasil, é realizado desde 2001.
 
É fato que deixar o automóvel em casa um único dia não resolverá nenhum dos problemas ambientais. No entanto, o movimento tem um caráter simbólico de protesto contra a poluição e é uma forma de exigir dos governantes políticas coerentes de transporte público e meio ambiente.
 
A bicicleta também é um veículo, mas para ser respeitada como tal é preciso que você faça a sua parte. Um trânsito mais cordial é melhor para todo mundo! Mesmo que você não concorde ou não possa deixar seu carro em casa, você pode contribuir com o movimento divulgando o "bicicletaço".
 
Nós do Marina Jovem MT acreditamos que isso é possível, então: DEIXE SEU SONHO DE CONSUMO EM CASA. PARA VIVER NA CIDADE DE SEUS SONHOS, venha com a gente!






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86220/visualizar/