Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 22 de Setembro de 2010 às 09:05

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) organizam nesta quarta e quinta-feira feira (22 e 23.09), o I Encontro Regional dos Trabalhadores da Assistência Social do Centro-Oeste. O evento acontece no Centro de Eventos do Pantanal, com início às 09h da manhã e irá contar com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e membros do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

O foco principal das discussões do encontro será a formação de uma estrutura de recursos humanos para os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Além disso, serão debatidos a Gestão de serviços Socioassistenciais e protocolo de Gestão integrada de Serviços, Benefícios e Transferência de Renda.

Mato Grosso desponta no cenário nacional em termos de políticas públicas no setor de Assistência Social. O Estado possui hoje cerca de 290 mil pessoas cadastradas no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico) e mais de 168 mil pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família.

Para solenidade de abertura estarão presentes o secretário da Setecs, Jean Estevan, a diretora da Gestão do SUAS do MDS, Simone Albuquerque e o vice-presidente do CNAS, Renato dos Santos Paula.

 
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86201/visualizar/