Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 14:27

    Imprimir


Trinta policias do Batalhão de Proteção à Natureza foram capacitados no 1° Curso em Policiamento Ambiental que encerrou na última quinta-feira (23), os policiais aprenderam sobre Legislação Ambiental, Fauna e Flora, Patrulhamento Ambiental, Fiscalização e Educação Ambiental.

A capacitação foi ministrada por professores e técnicos do Ibama e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e ainda por oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os alunos também receberam instruções da Marinha Brasileira de como conduzir e pilotar embarcações, com o objetivo de tornar a fiscalização mais eficaz.

Estão previstas mais três capacitações, sendo em Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres. A reativação do Batalhão de Proteção à Natureza é uma das ações do Plano de Ações da Segurança Pública (PAS), dentro do programa de Proteção à Natureza, que tem como objetivo melhorar a efetividade da repressão aos crimes ambientais.

O Batalhão de Proteção à Natureza é formado por 100 policiais ambientais e equipado por seis viaturas e dez barcos. O Batalhão é integrado por quatro companhias: Baixada Cuiabana, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Bugres. 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85616/visualizar/