Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Sexta - 01 de Outubro de 2010 às 05:20

    Imprimir


O deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) reafirmou hoje que não renunciará à sua candidatura ao Senado, apesar de ser considerado inelegível pela Justiça Eleitoral. Ele disse que recorrerá ao STF (Supremo Tribunal Federal) para reverter a decisão que o considerou "ficha suja".

Ele afirmou "não ter a menor dúvida" de que o Supremo dará uma decisão favorável a ele e que será o "político mais votado de toda a história do Pará" nesta eleição.

As declarações foram dadas em uma rara entrevista coletiva, convocada por ele, um dia depois de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negar um de seus recursos e reafirmar a decisão anterior contra sua candidatura.

O jornal da família do deputado, o "Diário do Pará", colocou na sua manchete: "Decisão do Supremo mantém candidaturas de Jader e [Paulo] Rocha", espécie de interpretação do arquivamento do caso de Joaquim Roriz (PSC).

Ele negou que sua inelegibilidade vá tirar votos de sua campanha. "Meu eleitor sabe quem faz campanha contra mim no Estado."

Ainda assim, pesquisa do Ibope mostrou que ele pode ter perdido até oito pontos percentuais desde que o TSE decidiu contra ele.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85188/visualizar/