Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Sexta - 01 de Outubro de 2010 às 05:47

    Imprimir


A Polícia Federal de Cruzeiro do Sul (AC), durante fiscalização de combate a compra de votos, apreendeu R$ 320 mil em dinheiro vivo na cidade de Envira, no sudoeste do Amazonas.

O dinheiro estava sendo levado pelo tesoureiro da prefeitura, Raimundo Dourado, em uma sacola. Ele foi detido na rua por agentes federais. É a segunda apreensão de dinheiro na reta final da campanha eleitoral no Estado.

Segundo o prefeito Rômulo Matos (PPS), o dinheiro apreendido seria utilizado para pagamento de funcionários públicos e prestadores de serviços autônomos. Ele não informou o valor total da folha.

Como em Envira não tem banco, o dinheiro foi sacado na cidade vizinha de Eirunepé. A PF informou que após depoimento o tesoureiro foi liberado.

O dinheiro está sob guarda da Justiça Eleitoral de Envira. Por telefone, o juiz eleitoral Rafael da Rocha Lima disse que há indícios de irregularidade eleitoral, mas aguarda uma explicação do prefeito sobre a origem do dinheiro e seu destino às vésperas das eleições.

Nesta semana, em Manaus, a Polícia Federal apreendeu R$ 88 mil em espécie, cédulas de identidade e material de propaganda eleitoral da candidata ao Senado, Vanessa Grazziotion (PC do B/AM). E prendeu o presidente da Câmara Municipal de Amaturá (900 km de Manaus), o vereador Siriáco Gomes (PMDB).

Em depoimento Gomes disse que o dinheiro era para pagamento da folha de pessoal da Câmara. A PF abriu inquérito para investigar compra de votos. A candidata e deputada federal Vanessa Grazziotin negou vinculo com o dinheiro apreendido. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/85187/visualizar/