Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Terça - 05 de Outubro de 2010 às 05:34

    Imprimir


O candidato que ficou em terceiro lugar na disputa ao governo de Roraima, Petrônio Araújo (PHS), declarou nesta segunda-feira apoio no segundo turno ao governador José de Anchieta Júnior (PSDB), que tenta a reeleição. Neudo Campos (PP), primeiro colocado na votação, diz que vai buscar os votos de Araújo.

Campos ganhou no primeiro turno das eleições com 104.804 votos válidos. Sua coligação elegeu um candidato ao Senado, um à Câmara e seis à Assembleia.

Anchieta conquistou 99.124 votos, enquanto Araújo recebeu 14.063.

O governador disse que o apoio dele é resultado de uma amizade. "Eu já esperava essa decisão dele, um grande cidadão e homem de bem. Ele acredita que nós somos o melhor para o Estado", disse Anchieta, que diz negociar uma visita de de José Serra (PSDB) ao Estado na campanha.

Araújo disse que sua decisão tem como base uma promessa de Anchieta de governar de forma técnica e com menos interferências políticas. "Tenho uma história e não a rasgaria, apoiando corruptos", afirmou, atacando Campos.

Em entrevista ontem, o candidato do PP afirmou que vai procurar aproximação com os eleitores do PHS. "Fui governador em dois mandatos, eu moro na mesma casa, e eu que sou ladrão? O povo de Roraima me entendeu com relação a isso. Mas as acusações causam danos, espero que no segundo turno nós tenhamos mais condições de provar que a verdade vai triunfar", disse Campos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84832/visualizar/