Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Terça - 05 de Outubro de 2010 às 10:44
Por: Cristiane Gomes

    Imprimir


O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), que disputou sem êxito o cargo de vice-governador ao lado de Wilson Santos (PSDB) no último domingo (3), já desceu do palanque do tucano para voltar à base aliada do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB). Segundo o democrata, a vitória de Silval já era prevista, tendo em vista que é muito difícil ganhar de quem tem a máquina nas mãos. “Silval conhece bem os problemas de Mato Grosso e aprendeu muito ao longo desse tempo que ele está no governo. Espero que ele faça um bom governo e realize as promessas de campanha”, enfatizou.

O empresário Mauro Mendes (PSB), que ficou em 2º lugar nas eleições para o Governo, também foi lembrado por Dilceu. Para ele, o socialista só não conquistou à vaga de comandante do Paiaguás porque não tinha um partido de renome em sua coligação. “Mauro tinha grandes chances de sair vitorioso, mas faltou musculatura partidária. As siglas que estavam coligadas com a chapa dele teriam que ser mais fortes”, avalia.

Ao fazer um balanço sobre a campanha, Dilceu ressalta que apesar de ter enfrentado falta de recursos financeiros e estrutura de campanha, ele não tem rancor ou mágoa do tucano. “Já liguei para Wilson e agradeci a oportunidade de ter sido vice na chapa dele. Foi uma grande oportunidade. Aprendi muito com ele, mas a derrota é consequência da concorrência. Só perde quem disputa”, pondera.

O democrata, que continua na Assembleia Legislativa até final de janeiro de 2011, afirma que ainda não teve tempo para pensar em seu futuro político. “Os votos que recebemos confirmaram que temos prestigio, valores e decência na política em Mato Grosso. Se não fomos eleitos temos que respeitar a escolha do eleitor mato-grossense”. Apesar disso, muitas pessoas ligadas a ele garantem que o parlamentar se articula para disputar a Prefeitura de Sinop em 2012. Neste caso, ele terá como principal adversário o atual prefeito Juarez Costa (PMDB). Por outro lado, Dilceu vai ter como aliados na cidade o próprio irmão Dilmar Dal  Bosco, eleito deputado estadual, e o ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB), que conseguiu emplacar o seu nome na Câmara Federal.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84796/visualizar/