Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Terça - 05 de Outubro de 2010 às 11:17

    Imprimir


O coordenador estadual da campanha de Marina Silva em Mato Grosso, Sérgio Guimarães, disse hoje que o resultado alcançado pela candidata à Presidente da República pelo Partido Verde (PV) atingiu a meta inicial da campanha prevista para o estado.

Segundo Guimarães, os 12% dos votos válidos obtidos por Marina Silva no estado são uma resposta clara de uma significativa parcela da população mato-grossense de que não é unanimidade o apoio ao modelo atual desenvolvimentista, que não considera a sustentabilidade da vida e do próprio crescimento econômico.

Para Sérgio Guimarães, os mais de 178 mil votos de Marina Silva em Mato Grosso revelam que a sociedade compreendeu o trabalho da ex-ministra de Meio Ambiente para frear o desmatamento ilegal, a pirataria no setor madeireiro, as queimadas criminosas, o avanço ilegal da soja e da pecuária sobre as áreas de preservação e mananciais.

“Durante a campanha, conseguimos mostrar aos eleitores que o desenvolvimento e a preservação ambiental são complementares e não antagônicos, que é possível sim,  crescer economicamente sem que seja preciso acabar com as florestas e destruir as nascentes de água. Os eleitores que votaram em Marina e em nossas candidaturas, compreenderam que o agronegócio e a preservação ambiental depende um do outro para que a população tenha qualidade de vida, empregos e renda tanto hoje quanto no futuro”, avalia o coordenador da campanha de Marina.

Segundo turno -   Na avaliação de Sérgio Guimarães, apesar do assédio sobre Marina Silva para que ela declare apoio à um dos dois candidatos que disputarão o segundo turno para a Presidência da República, a decisão deverá vir respaldada por amplo e profundo debate no PV, inclusive com a participação de movimentos organizados da sociedade que apoiaram abertamente a candidatura de Marina.

 “Os quase 20 milhões de votos recebidos por Marina vieram de pessoas que acreditaram e acreditam no conjunto de idéias e propostas defendidas pela senadora e ex-ministra. Não compete apenas a poucos dirigentes partidários decidir a quem Marina deve declarar apoio. A própria Marina já defendeu que haja um debate ampliado sobre a quem deve apoiar no segundo turno”, explicou Guimarães.   


 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84793/visualizar/