Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Terça - 05 de Outubro de 2010 às 13:04
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Mesmo tendo seu mandato cassado em pleno período de campanha eleitoral, o ex-presidente da Assembleia, José Riva (PP), conseguiu superar a marca atingida nas eleições passadas e ser, novamente, o deputado estadual mais votado em Mato Grosso. Ele conquistou o direito de voltar ao Legislativo com o apoio de 93.594 eleitores, o equivalente a 6,13% dos votos válidos.

Em 2006, quando emplacou seu quarto mandato, encabeçou a lista dos deputados eleitos com um total de 82.799 votos. Na eleição anterior, em 2002, foi referendado por 65.389 eleitores, atingindo a marca proporcional de parlamentar mais votado do país. Apesar do alto índice de aprovação, ele destacou que faria uma campanha tímida para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.

Riva teve seu mandato cassado em julho deste ano sob a acusação de compra de votos durante sua campanha, nas eleições passadas. Diante da situação, preferiu apostar em uma campanha corpo-a-corpo, até mesmo em sua principal base eleitoral, Juara. Inclusive na propaganda eleitoral gratuita nas rádios e TVs ele contou com inserções discretas. No entanto, os votos conquistados no último domingo (3) o torna o deputado mais votado da história do Legislativo mato-grossense.

“Vou retribuir cada voto com muito trabalho e empenho na Assembleia”, ressaltou, promentendo que, em seu quinto mandato, lutará pela diminuição das desigualdades regionais, com prioridade na área da saúde, e pela redução da carga tributária. Uma das principais bandeiras levantadas pelo progressista, no entanto, foi a defesa do setor madeireiro. “Este é o setor que mais gera emprego e renda na região Norte do Estado e por isso merece respeito”, afirmou. Segundo Riva, a morosidade dos órgãos públicos dificulta alavancar as madeireiras. “No meu mandato lutarei por mais agilidade na liberação do manejo florestal e das Licenças Ambientais Únicas (LAU), para que o setor cresça em conformidade com a legislação ambiental”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84782/visualizar/