Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Quarta - 06 de Outubro de 2010 às 11:05

    Imprimir


Com os 20 milhões de votos que ganhou no primeiro turno, Marina Silva (PV) sabe que seu apoio vale ouro para os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Em entrevista nesta quarta-feira para a rádio "Jovem Pan", Marina deu prazo de 15 dias para definir sua posição --que pode ser de apoio ou de neutralidade, frisa-- para o segundo turno.

Marina afirmou que seu apoio será decidido em conjunto, após a plenária do PV, que deve acontecer em até 15 dias. Sobre a possibilidade de participar na propaganda eleitoral, a senadora foi evasiva.

"É a posição que eu vou assumir que vai definir. Nesse momento eu estou trabalhando para ter a posição, o que eu vou fazer com ela eu vou discutir depois."

Sobre o resultado das pesquisas, que previram um desempenho menor do que o obtido pela candidata nas urnas, Marina afirmou o eleitor não deveria se referenciar pelos números divulgados.

"Uma eleição não pode ser decidida pelas pesquisas. O que está nas ruas é maior do que o que aparece nas pesquisas."

POSIÇÃO

A Folha divulgou em matéria publicada hoje que a estratégia da senadora para definir seu apoio envolve fazer Dilma e Serra passarem por uma espécie de "purgação pública", expondo ao eleitor programas de governo e ideias --que, na avaliação de Marina, estiveram ausentes do debate até agora.

Marina desautorizou o núcleo de sua candidatura a negociar cargos com o PT e o PSDB, mas seu comitê prepara uma série de pontos para o "debate de ideias" que ela gostaria de ver explicitados pelos candidatos.




 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84657/visualizar/