Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Quarta - 06 de Outubro de 2010 às 12:45
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), não vê surpresa na eleição do estreante Pedro Taques (PDT) ao Senado da República e atribui a vitória à briga entre os concorrentes do pedetista, deputado federal Carlos Abicalil (PT) e Antero Paes de Barros (PSDB), durante a campanha eleitoral. “A guerra entre Abicalil e Antero fez com que ele (Taques) vencesse a disputa”, analisou.

Riva, que se elegeu deputado pela quinta vez, sendo a terceira como mais votado, avalia que o processo eleitoral deste ano não trouxe novidades, já que até mesmo a eleição de Taques era esperada, assim como a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) no primeiro turno.

A briga a qual se refere o líder progressista adentrou as casas dos eleitores por meio do horário eleitoral gratuito na TV. Antero tentou desqualificar o adversário petista, que na maioria das pesquisas de intenções de voto, aparecia na segunda colocação, o acusando de ser favorável à legalização do aborto, pois, na Câmara Federal, assinou requerimento que pedia o retorno ao plenário do projeto sobre o assunto.

A polêmica também ganhou repercussão na internet. Um universitário fez uma montagem com o rosto de Abicalil e o corpo de um bebê, que espalhou pela rede mundial de computadores. O petista chegou a ingressar com representação contra o estudante, exigindo a retirada da imagem do Twitter, mas não obteve êxito.

Abicalil integrava a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, que elegeu Blairo Maggi (PR) senador, e acabou perdendo a segunda vaga para Taques. Já Antero ficou na quarta colocação. Maggi e o ex-procurador da República irão assumir os cargos no início do ano que vem no lugar de Serys Slhessarenko (PT) e Gilberto Goellner (DEM), e ficarão até 2018.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84647/visualizar/