Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Quarta - 06 de Outubro de 2010 às 19:04

    Imprimir


Depois do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) é o novo reforço da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Ele sairá em férias para integrar a equipe de coordenação da petista. Padilha vai cuidar de contatos com parlamentares e da agenda de mobilização de movimentos sociais.

A participação de Padilha na campanha foi um pedido de Dilma e de seus coordenadores, feito diretamente ao presidente Lula durante reunião na terça-feira. Hoje, o ministro foi chamado pelo presidente para uma conversa, quando foi acertado que ele passa a integrar a equipe da petista durante seu período de férias.

A ida do ministro das Relações Institucionais para campanha, neste segundo turno, tem dois objetivos principais: garantir o envolvimento de prefeitos, deputados e senadores na busca de votos a favor de Dilma e mobilizar movimentos sociais ligados à juventude, saúde, sindical e meio ambiente. Nesse último caso, o foco é um eleitorado que estava disposto a votar na petista mas, na última hora, decidiu optar pela candidata do PV, Marina Silva.

O próprio ministro confirmou a informação à Folha. Ele disse que, a pedido da equipe de Dilma, fará parte da coordenação de campanha e buscará "fortalecer os contatos com prefeitos, deputados e senadores, além dos movimentos sociais".

Segundo Padilha, no segundo turno é preciso reforçar o contato direto com o eleitor e seus representantes, focando no debate sobre qual o melhor projeto de governo para o país.

"Vamos, nessa fase da campanha, mostrar o que diferencia a Dilma do candidato da oposição, como nosso projeto de governo teve muito mais êxitos do que o dos tucanos, que o [José] Serra representa", afirmou Padilha à Folha.

Durante suas férias, o ministro será substituído por seu secretário-executivo, Luiz Azevedo. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84594/visualizar/