Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Quarta - 06 de Outubro de 2010 às 20:27

    Imprimir


A África do Sul não planeja demolir nenhum dos estádios utilizados na Copa do Mundo e nenhum deles ficará como elefantes brancos, disse nesta quarta-feira o diretor-executivo da organização do torneio, Danny Jordaan.

Durante uma conferência de negócios e futebol no estádio Stamford Bridge, do Chelsea, ele declarou que das dez arenas que receberem partidas ao longo do Mundial, pelo menos oito serão bastante utilizadas em jogos de futebol e rúgbi.

"Para a África do Sul, alguns desses estádio serão um desafio", admitiu. Mas acrescentou: "O fato de termos o futebol e o rúgbi usando os mesmos estádios --por exemplo, os All Blacks (Nova Zelândia) jogaram com o Springboks (África do Sul) no Soccer City e 92 mil pessoas compareceram -- mostra que para 80% dos estádios não haverá problema".

"Um ou dois estádios podem ter dificuldade de serem sustentáveis", admitiu o dirigente, citando as arenas de Polokwane e Nelspruit, que receberem apenas jogos da primeira fase da Copa, como as duas com eventuais problemas para o futuro.

Depois, Jordaan complementou: "Eles não vão se tornar elefantes brancos, mas terão desafios. Porém, esses desafios podem ser cumpridos. Ao contrário do que algumas reportagens escreveram, não há planos de demolir nenhum estádio".





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84586/visualizar/