Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Quarta - 06 de Outubro de 2010 às 20:38

    Imprimir


O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que Marina Silva (PV), candidata derrotada à Presidência, tem mais a ver com a adversária petista, Dilma Rousseff, do que com seu opositor tucano, José Serra.

"A Marina tem muito mais a ver com a Dilma. O próprio Serra disse isso nos debates", disse. Vaccarezza lembrou a participação da verde no governo de Lula, quando comandou o Ministério do Meio Ambiente.

De olho nos quase 20 milhões de votos conquistados pela verde no pleito de domingo, o deputado afirmou que "a luta pela sustentabilidade do planeta tem muito a ver com o PT".

"No primeiro turno, o eleitor escolhe o seu candidato. Agora escolhe quem é o melhor. Quem votou em Marina não queria Serra", argumentou.

As campanhas de Dilma e Serra já traçaram as estratégias para ganhar o apoio e Marina no segundo turno. Reportagem publicada na Folha mostra que aliados da petista preparam um manifesto de artistas e intelectuais dizendo que a ex-ministra da Casa Civl manterá conquistas na área ambiental.

Os tucanos escalaram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para conversar com a senadora em nome de Serra.

Hoje o PV anunciou está marcada para o dia 17, em São Paulo, a convenção que decidirá os rumos do partido no segundo turno da eleição presidencial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84585/visualizar/