Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Variedades
Quinta - 07 de Outubro de 2010 às 04:08

    Imprimir


“Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz!”. Com este tema a Casa Cor Mato Grosso, maior mostra de decoração, arquitetura, design e paisagismo das Américas, acontece até o dia 27 de outubro, no condomínio Florais dos Lagos. Ao todo, são 45 ambientes, com o envolvimento de 69 profissionais. A arquiteta Emili Ayoub Giglio inspirou-se na sustentabilidade para compor o ambiente Restaurante. Nesse sentido, buscou-se a reutilização de peças sem perder o requinte e a sofisticação. O destaque do ambiente é o emprego de uma peça de trator pesando mais de duas toneladas, utilizando-a como base de mesa.

A porta de entrada foi feita com madeira, resultantes de pontes demolidas em Mato Grosso. Ainda no ambiente, o visitante pode contemplar uma escultura estilizada de arvore feita com caixas de madeira, cedidas pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (Imeq). “No contraste com o fundo azul, dá-se a impressão de se alcançar o céu”, acrescenta a arquiteta.

As paredes laterais, revestidas de textura em concreto aparente (Suvinil), ganharam telas de aço, que foram utilizadas para representar a construção civil. Nas mesas, os discos de arados serviram como acessórios para a colocação de sementes de flamboyant, árvore encontrada em grande quantidade nesta região.

Materiais de obra compõem Lounge Goldfarb

Assinado pelo arquiteto Flavio Cunha, o Lounge Goldfarb traz, em seu conceito, a sustentabilidade. Para isso, materiais simples foram reutilizados: bloco aparente, madeira de demolição e de reflorestamento, vidro, fulget e vegetação. Todos foram aplicados de forma sofisticada para promover a valorização do ambiente. “A grande tendência no Lounge Goldfarb é a preocupação com a sustentabilidade através da utilização de materiais simples”, disse Flavio. “A preocupação com o meio ambiente está presente em todos os empreendimentos Godfarb por meio do programa chamado Planet Life que tem a finalidade de trazer melhor qualidade de vida aos seus clientes”, completou o arquiteto.

O espaço ainda conta com um painel vivo, com plantas suspensas e ainda madeira de demolição. Já o conjunto de móveis e objetos apresenta tendências contemporâneas e reforça a ideia de uma ambiente sofisticado. “Além de ser um elemento muito atual, é bonito e agradável, pois contribui para amenizar a sensação térmica do local,” finalizou.

Apoio – A Casa Cor Mato Grosso conta com a empresa Deca como patrocinador master, as empresas Suvinil e Todeschini como patrocinadores nacionais, a Stella Artois e a Caixa Econômica Federal como apoio nacional. Em nível local, são patrocinadores as empresas Ginco, Todimo, Goldfarb, Cimento Itaú e Votomassa, além do apoio local da Tauro Motors e do supermercado Big Lar. A empresa Poit Energia entra como fornecedora oficial, juntamente com a Cia do Turismo, Newtemp e a NewLine; a Gráfica Print e o Grupo Gazeta como mídia partners do evento no Estado; e o Pantanal Shopping e a GE Imagination at Work assinam o evento como apoio institucional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84560/visualizar/