Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Quinta - 07 de Outubro de 2010 às 08:05

    Imprimir


Ao exaltar os legados de Tancredo Neves e de Itamar Franco em discurso para aliados ontem, o tucano José Serra deixou claro o quanto o destino de sua candidatura está condicionado ao esforço de Aécio Neves para tentar reverter a folgada vitória de Dilma Rousseff (PT) em Minas Gerais no primeiro turno.

Segundo o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL), quem acompanha a política mineira acredita que o grau de engajamento do senador eleito dependerá diretamente de um acordo que delimite os horizontes para 2014 ou 2015.

Ou Serra se compromete a, caso vitorioso, não disputar a reeleição, ou elimina o mecanismo e abre espaço para mandatos de cinco anos.

"O primeiro tijolinho é esse", afirma um aecista.

Em seu discurso no ato, Aécio prometeu se engajar de "corpo e alma" na campanha.

"O senhor contará, companheiro, governador, presidente Serra, com um exército não apenas de militantes partidários, mas de cidadãos comuns que se assustaram com o quer assistiram nos últimos meses. Vamos construir uma palavra forte de negação a essa tentativa de negação do país."

Aécio também disse que os líderes políticos aliados ao PSDB vão se reencontrar no dia 1º. de janeiro no dia da posse do tucano na Presidência.

"Não está em jogo apenas a vitória da nossa coligação partidária, apenas a vitória ou a derrota do nosso candidato na eleição presidencial. Por tudo o que assistimos nesse Brasil ao longo de oito anos, o que está em jogo é a democracia no Brasil, nossa liberdade, um governo que seja de todos e para todos os brasileiros."

O ex-governador de Minas afirmou que o PSDB inicia o segundo turno "à frente" da candidata Dilma Rousseff (PT) porque, somando-se os votos de Serra e de Marina Silva (PV), a maioria dos brasileiros "disse que não aceitam a tutela". 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84543/visualizar/