Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Quinta - 07 de Outubro de 2010 às 14:28

    Imprimir


Os norte-americanos morrem mais cedo do que em vários outros países desenvolvidos, e a culpa não é dos suspeitos de sempre --obesidade, acidentes de trânsito e homicídios--, segundo um estudo da Universidade Columbia, de Nova York, divulgado nesta quinta-feira. O mau atendimento médico é que é o responsável.

De acordo com o estudo, publicado na revista "Health Affairs", a taxa de sobrevivência ao longo de 15 anos para homens e mulheres com idades de 45 a 65 anos caiu nos Estados Unidos nas últimas três décadas, em comparação com outros 12 países desenvolvidos.

Peter Muennig, coordenador do estudo, disse que fatores como obesidade, tabagismo, acidentes de trânsito e homicídios foram levados em conta, "mas o que realmente nos surpreendeu é que os suspeitos de sempre não são os culpados", afirmou ele em nota.

"Os EUA não se destacam para pior em nenhuma dessas áreas em relação aos outros países que estudamos, o que nos leva a crer que as falhas no sistema de saúde dos EUA, como o atendimento caro, especializado e fragmentado, devem ter um grande papel nesse desempenho relativamente ruim na melhoria da expectativa de vida."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84497/visualizar/