Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 09 de Outubro de 2010 às 21:34

    Imprimir


Studio Press
Um incêndio, num terreno de ¼ de quarteirão, causou transtornos e grande susto aos moradores do Bairro Bandeirantes, próximo ao centro de Cuiabá, entre o Pronto Socorro Municipal  e a Capela Funerária Jardins. O fogo começou no início tarde, deste sábado, dia 9, entre 12h00 e 13h00.  O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou 20 minutos depois, impedindo que as chamas se propagassem para o entorno.

O incêndio foi de pequenas proporções, mas mudou em instantes a paisagem na área central de Cuiabá, que ficou mergulhada em  grandes nuvens de fumaça, gerando dificuldades para a respiração e para a visibilidade. A jornalista Sueli Batista, que flagrou o incêndio, disse acreditar que o incêndio poderia ter proporções mais sérias, não fosse o muro que protegeu o avanço para um prédio comercial, para a funerária e dezenas de casas, ela citou também a ação do Corpo de Bombeiros, que dominou o incêndio, sem grandes obstáculos.

“Por mais que as autoridades, principalmente o Corpo de Bombeiros, orientem sobre os perigos das queimadas urbanas, que colocam em risco a saúde pública e a segurança das pessoas, há quem age de forma irresponsável e criminosa, sem o mínimo de preocupação com o próximo”, disse a jornalista.

Sueli destacou que é um absurdo atitudes de má-fé,   a baixa umidade do ar já tem castigado a população, que também está passiva das conseqüências de quem  descarta resíduos inflamáveis em terrenos, geralmente com vegetação, principalmente castigada pela estiagem. Há informações, de quem acompanhou o início, que uma bituca de cigarro pode ter originado o fogo. A jornalista não acredita que tenha sido colocado fogo pelo proprietário do terreno para limpeza.

 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84241/visualizar/