Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Domingo - 10 de Outubro de 2010 às 09:36

    Imprimir


A Dilma Rousseff do segundo turno tem de ser "firme, mas não arrogante", evitando que a "Rousseff" atropele a "Dilma". É preciso também transmitir a mensagem de uma mulher preocupada com a "família brasileira". As recomendações fazem parte da cartilha da equipe de Dilma e de aliados para os debates, entrevistas e comícios do segundo turno contra o tucano José Serra, informa reportagem publicada neste domingo pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Serra, por sua vez, deverá evitar investidas agressivas hoje no primeiro debate com a adversária petista, na Band. Segundo integrantes do comando da campanha tucana, o candidato reservará seus comentários mais ácidos para respostas e réplicas.

Na base de apoio de Dilma, há um temor de que se instale um clima de crise caso ela não se saia bem no debate de hoje. O resultado do Datafolha foi considerado "bom" pela equipe da candidata, que apesar da margem percentual apertada, ressalta que em votos válidos a diferença é positiva para a petista.

Segundo um aliado, não há motivos para crise nesse momento, mas a situação pode mudar se perdurar o "pessimismo" que marcou o início da semana passada.

Já Serra não deverá reproduzir a estratégia de 2006, quando, instado pelo PSDB, Geraldo Alckmin partiu para o ataque no debate com o presidente Lula --e teve sua performance mal avaliada. Como o adversário fica com a última palavra nos confrontos diretos, o tucano deverá evitar perguntas agressivas para Dilma.

Ele não deixará de abordar temas polêmicos, como denúncias de tráfico de influência na Casa Civil e loteamento de cargos no governo, mas as críticas serão diluídas ao longo de suas respostas. Deve concentrar seus questionamentos em áreas que considera falhas no governo --como saneamento, resultado negativo do Banco Central e deficiências do programa de habitação.

DEBATE

O primeiro encontro do 2º turno entre Dilma e Serra ocorrerá a partir das 22h, na Band. Eles estarão posicionados frente a frente no estúdio.

Há perguntas diretas entre eles do 1º ao 4º bloco. A última parte é reservada a considerações de cada um. As questões terão 1 minuto; respostas, réplicas e tréplicas, 2 minutos cada. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84218/visualizar/