Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Quarta - 13 de Outubro de 2010 às 17:52

    Imprimir


A coligação "O Brasil Pode Mais", encabeçada pelo PSDB - partido do presidenciável José Serra -, apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dois pedidos de direito de resposta contra a presidenciável petista, Dilma Rousseff. A coligação do tucano pede um minuto para cada veiculação de 15 segundos de um jingle da campanha petista, que contém as declarações "(Serra) diz que é do bem para ganhar você" e "ele é da turma do FHC".

A veiculação, realizada terça (12) e quarta-feira (13), teria "caráter injurioso", de acordo com a campanha de José Serra, e insulta a honra do candidato, do PSDB e do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. A representação, cujo relator é o ministro Joelson Dias, afirma que a propaganda insinua que Serra "é do mal". "Dar a alguém o epíteto de não ser do bem é alço que macula indelevelmente a honra de quem quer que seja, especialmente quando trata de pessoa que tem vida pública, cuja honra pessoal constitui um dos mais preciosos valores", diz o pedido.

A inserção foi veiculada, no dia 12 de outubro, no primeiro, segundo, terceiro e quarto blocos na propaganda do rádio e, nesta quarta-feira, uma vez no primeiro bloco e duas vezes no segundo. Por isso, o direito de resposta deveria ter o prazo de um minuto para cada inserção veiculada.

Saúde
A coligação de Serra também acionou o TSE com outro pedido de direito de resposta contra Dilma. Os advogados da coligação alegam que os adversários divulgaram um "fato sabidamente inverídico" contra o presidenciável tucano na propaganda eleitoral veiculada em 12 de outubro na televisão.

De acordo com a representação, cujo relator é o ministro Henrique Neves, a coligação adversária atribui "um revés no serviço de saúde municipal de São Paulo - matéria que é afeta à Prefeitura Municipal - acontecido em 2009", época na qual Serra era governador de São Paulo, e não prefeito da capital. A representação afirma que a matéria mostrada na propaganda petista foi publicada três anos depois da administração municipal de Serra ser encerrada, e que o texto não se refere a José Serra.

A coligação pede direito de resposta de dois minutos, no mesmo bloco de inserções em que foi divulgada a propaganda da coligação adversária.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83912/visualizar/