Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Entretenimento
Segunda - 18 de Outubro de 2010 às 21:43

    Imprimir


Alexandre Lima/Divulgação
Wagner Moura, o coronel Nascimento, em cena do filme
Wagner Moura, o coronel Nascimento, em cena do filme "Tropa de ELite 2"

O público não arredou pé. "Tropa de Elite 2" voltou a atrair, em seu segundo final de semana em cartaz, milhões de pessoas aos cinemas. O filme vendeu, entre sexta-feira e domingo, mais 1,2 milhão de ingressos.

Chega-se, assim, à estimativa de 5,2 milhões de espectadores para esta segunda semana em exibição.

"Dois Filhos de Francisco", o campeão do que se convencionou chamar era da retomada --a partir de 1995, quando o cinema brasileiro renasceu sob as leis de incentivo, após o enterro da Embrafilme--, teve um público total de 5,3 milhões.

O resultado faz com que o mercado passe a vislumbrar a marca de 10 milhões de espectadores. Se isso acontecer, "Tropa" se aproximará de "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976), de Bruno Barreto, que fez 10,7 milhões.

Cabe, porém, anotar que, no auge de Sônia Braga, o país tinha 3.300 telas; hoje, são cerca de 2.000. Isso sem falar em internet, DVD, enfim, no entretenimento doméstico, que tornou o cinema menos atraente.

A matemática otimista toma por base, também, a pequena queda que "Tropa de Elite 2" sofreu do primeiro para o segundo final de semana em cartaz. Até ontem, projetava-se uma diminuição de apenas 8,7%.

O índice surpreende quando se leva em conta que os blockbusters tendem a explodir na estreia e cair ladeira abaixo em seguida. Um filme como "Lua Nova" atrai cerca de 25% do público total no primeiro final de semana.

POLÍCIA E MÉDIUM

Somados os poderes do capitão (agora coronel) Nascimento com os do médium Chico Xavier, o cinema brasileiro caminha para o fim de 2010 com bons números.

Só "Tropa", "Nosso Lar" e "Chico Xavier" venderam, juntos, 12,2 milhões de ingressos. Em 2009, os filmes nacionais tiveram um público total de 15,9 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83490/visualizar/