Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Quarta - 20 de Outubro de 2010 às 16:27

    Imprimir


A candidata presidencial Dilma Rousseff (PT) se comprometeu hoje a promover políticas em defesa do meio ambiente e obteve o apoio de líderes do Partido Verde (PV).
Em um ato em Brasília, a petista apresentou suas propostas em matéria de meio ambiente e entregou uma carta com compromissos baseados nas metas de redução da emissão de gases poluentes em até 40% até 2020, proposta pelo Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e na aprovação no Congresso de um novo Código Florestal.

Além disso, destacou sua intenção de "avançar na integração da política ambiental e em outras das políticas públicas" e de "ampliar e fortalecer a participação da sociedade" na defesa do meio ambiente.

Em seu discurso, Dilma fez elogios à Marina Silva, que no primeiro turno ficou em terceiro lugar com 19,6% dos votos, contra 46,9% da petista e 32,6% do candidato José Serra (PSDB).

"Considero a Marina uma grande militante tanto nas lutas sociais quanto no campo ambiental", disse Dilma, quem como ministra da Casa Civil viveu polêmicas com Marina entre 2003 e 2008, época em que a ex-candidata pelo PV era titular da pasta de Meio Ambiente.

No ato, Dilma recebeu apoio de dirigentes do PV, partido que se declarou neutro para o segundo turno e liberou seus militantes para apoiarem o candidato de sua preferência.

Pedro Ivo, quem trabalhou na campanha de Marina, manifestou apoio a Dilma e declarou que "assim como Marina", deseja que o Brasil "avance" em questões ambientais e considerou que o PT tem uma "proposta melhor" que o PSDB.

Angela Mendes, filha do ecologista Chico Mendes, assassinado em 1988, também manifestou apoio a Dilma por "coerência política".

Durante o ato, um pequeno grupo de ativistas do Greenpeace exigiu da candidata petista um compromisso mais amplo com a defesa do meio ambiente e também que ela promova uma política de "desflorestamento zero".

Dilma pediu aos responsáveis pela segurança que não impedissem o protesto e, em resposta ao Greenpeace, declarou que é uma mulher que "assume os compromissos que pode cumprir" e reiterou sua oferta de reduzir o desmatamento da Amazônia em 80%.

Na segunda-feira, Serra também recebeu o apoio de alguns líderes do PV e participou de um ato com dois dos fundadores do partido, Fernando Gabeira e Fábio Feldman, que foram candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente, mas foram derrotados no primeiro turno.




Fonte: DA EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83291/visualizar/