Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Segunda - 25 de Outubro de 2010 às 02:12
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


O presidente regional do PSB, deputado federal reeleito Valtenir Pereira, negou a existência de qualquer desavença com o candidato derrotado ao Governo de Mato Grosso Mauro Mendes (PSB) e ainda alegou que o motivo da ausência do empresário na campanha da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) é o retorno às atividades empresariais.

“Não tem nada disso, é só especulação”, afirmou, sobre as supostas desavenças e até sobre uma possível mudança de partido de Mauro Mendes, em entrevista ao Olhar Direto.

Rumores ventilados por diversos setores da imprensa de Mato Grosso sugeriram a existência de um confronto entre Valtenir e Mauro. O imbróglio teria começado antes da confirmação da candidatura do empresário, quando o cacique do PSB tentou costurar uma aliança com o grupo de Silval.

A situação teria ficado mais delicada após a derrota de Mendes nas eleições, quando surgiram boatos de que o empresário se desfilaria do PSB e iria procurar espaço no PDT, partido do senador eleito Pedro Taques. Ambos teriam se aproximado durante o período de campanha, e, conjuntamente, decidido não fazer campanha por Dilma, enquanto Valtenir alinhou-se com o grupo de trabalho em prol da eleição da petista.

Dessa forma, o deputado federal reeleito posta-se ao lado de Silval Barbosa (PMDB), que venceu Mauro na disputa pelo Governo de MT, e vários outros políticos a quem fez oposição durante a campanha.

Já sobre a participação de Mendes na campanha de Dilma Rousseff durante o segundo turno, Valtenir explicou que o empresário esteve afastado da empresa que administra, a indústria Bimetal, há seis meses, em decorrência da campanha, e agora precisaria dedicar-se aos negócios pessoais.

“O Mauro esteve longe das empresas quase seis meses e agora está retomando as atividades empresariais”, reforçou o cacique do PSB. “Ele esta voltando à normalidade”, acrescentou. Vale ressaltar que Mendes também é presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82910/visualizar/