Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Terça - 26 de Outubro de 2010 às 07:02

    Imprimir


O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que uma possível vitória de Dilma Roussef (PT) na disputa pela presidência da República seria comparada a um "terceiro mandato" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A declaração ocorreu durante encontro de prefeitos e lideranças que apoiam a candidata petista, realizada na noite desta segunda-feira (25) em um hotel da cidade de São José, na região metropolitana de Florianópolis.

"Quando falaram em terceiro mandato para o Lula o mundo quase veio abaixo", afirmou. "Mas a vitória de Dilma representa a continuidade do trabalho, o terceiro mandato de Lula".

Bernardo destacou no evento, que reuniu mais de cem prefeitos de partidos como PMDB, PP, PDT, PSB e PT, que o atual governo teria tratado "sem distinção" as lideranças políticas municipais. "Nunca os prefeitos conseguiam perceber tantos avanços para conduzir os projetos em seus municípios", afirmou. "Isso se deve à atual política adotada pelo presidente Lula, de atender a todos, implementar o PAC e não realizar discriminações como outros governos".

O ministro destacou que uma eventual vitória de Serra colocaria os prefeitos dos estados de Santa Catarina e do Paraná "à mercê de caciques políticos". "Os administradores catarinenses teriam que passar os seus pleitos pelo governador democrata ou então pelo senador eleito Luiz Henrique da Silveira. Pedir para os caciques para que seus municípios sejam atendidos", disse. "O mesmo pode acontecer no Paraná, onde os prefeitos iriam ficar reféns de Beto Richa. Isso não pode acontecer".

Paulo Bernardo participou do evento comandado pela senadora Ideli Salvatti e, em seguida, se dirigiu à Curitiba, onde participará de eventos de campanha e de uma visita do presidente Lula nesta terça-feira (26).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82794/visualizar/