Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Variedades
Terça - 26 de Outubro de 2010 às 14:37

    Imprimir


A motorização de persianas, cortinas e telas já não é mais segredo entre as pessoas que estão interessadas em construir ou reformar. Dados de um estudo realizado pela Emteco Motores, com uma amostragem de 100 pessoas com foco na realização de alguma obra, apontam que 63,46% conheciam uma persiana automatizada, modelo de janela que recebe um motor que realiza os movimentos para abrir ou fechar automaticamente.

Com este estudo é possível mensurar que a aplicação da tecnologia em janelas já está mais próxima do cotidiano das pessoas, pois 57,69% dos entrevistados afirmaram que já usaram ou presenciaram o acionamento motorizado. O diretor da Emteco, Artur Fernandes, acredita em um futuro promissor para as persianas motorizadas. “Em mais alguns anos podemos esperar que em 80% dos empreendimentos residenciais já serão aplicados peças motorizadas. E isto será um benefício, diferencial e pioneirismo de algumas incorporadoras e construtoras frente aos concorrentes”, explica o executivo.

Indagados sobre a preferência pelo tipo de acionamento: manual, motorizado via interruptor ou controle remoto, 82,69% dos entrevistados informaram que o acionamento da persiana por controle remoto oferece mais benefícios. “É uma evolução natural da aplicação da tecnologia da informação na área da construção civil, na decoração e na arquitetura. Tínhamos as persianas tradicionais que trouxeram mais requinte aos ambientes. Evoluímos para o acionamento por botão na parede, passamos pelo acionamento via controle remoto. Agora já comercializamos um dispositivo com timer que controla a abertura e o fechamento das persianas em um horário determinado pelo usuário. Cada vez mais as pessoas pensam no conforto e na praticidade que estes dispositivos podem trazer”, explica Fernandes.

Os valores já não inibem os consumidores, mesmo com uma diferença que pode chegar a R$ 500,00 em relação ao acionamento manual, cerca de 20 % do valor da peça, 79,81% dos entrevistados optaram por uma janela com acionamento motorizado via controle remoto. “Pelo fato da motorização de persianas ter ganhado fama de cara, devido aos altos valores anteriormente cobrados por esta opção, ao se deparar com a diferença atual, em média R$ 500,00, o consumidor passa a considerar a motorização viável e com ótimo custo beneficio, ainda mais pela comodidade e a alta tecnologia oferecida”, complementa o empresário.

Esta comodidade citada por Fernandes, foi mensurada também na pesquisa. Os usuários foram questionados por que eles optaram pelo acionamento motorizado e 56,47% informaram que a escolha foi pela comodidade e quase 40% dos entrevistados citaram que a escolha foi pela praticidade.

A instalação do mecanismo para o construtor, segundo Fernandes, é simples, pois requer apenas um ponto de energia instalado próximo da janela. Pode ser feita na troca do item ou ainda na idealização de um projeto. “E com a oferta de imóveis aquecida, o momento é adequado para oferecer estes modelos como um diferencial. O que o consumidor deve ficar atento é com a qualidade do que está sendo comprado para verificar se alcançará o resultado esperado com a inserção do dispositivo”, finaliza Fernandes.


Saiba mais sobre a Emteco Motores:

www.emtecomotores.com.br

A EMTECO é uma empresa especializada em motores para automatização de persianas. Os motores com qualidade comprovada e alta tecnologia são resultados de pesquisas e negociações de quase dois anos em busca da melhor solução para persianas. A tecnologia é importada e chega ao Brasil com preços acessíveis.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82741/visualizar/