Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Domingo - 31 de Outubro de 2010 às 12:54
Por: NANCY DUTRA

    Imprimir


A Polícia Militar deteve neste domingo o mesário Anderson Vieira por agredir um servidor da Justiça Eleitoral que foi buscá-lo em casa para trabalhar, em Piçarras, no litoral norte de Santa Catarina.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de SC, Vieira não compareceu à 68ª seção eleitoral, no Colégio Carlos Araujo de Assis. A juíza eleitoral, Joana Ribeiro Zimmer, determinou então ao funcionário Carlos Eduardo de Andrade que buscasse em casa o primeiro mesário. Ao chegar lá, acompanhado por um policial, Andrade foi agredido por Vieira.

O agressor foi conduzido a uma delegacia de polícia para ser autuado em flagrante. Mas não havia nenhum policial para fazer o procedimento e então, o mesário ficou sob a guarda da Polícia Militar.

O presidente da mesma seção eleitoral também não compareceu. Mas após o episódio de agressão, a juíza determinou que um eleitor que aguardava para votar assumisse a função.

Em Itajaí, na 97ª Zona Eleitoral, a mesária Vanessa Miluzini desacatou a servidora requisitada da Justiça Eleitoral, Ana Paula Nalovaiko, que chamou a polícia militar. O TRE não soube dizer se ela foi detida.

Em Florianópolis, um presidente de uma seção eleitoral no bairro Trindade também não compareceu para iniciar a votação. Segundo o TRE, contudo, ele estava dormindo quando foi contatado pelos funcionários. O incidente provocou um atraso de 40 minutos no início da votação.

Até as 10h30 deste domingo, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) registrou 34 ocorrências, sendo 13 delas com prisão.

O Estado que liderou o número de detidos foi a Bahia, com cinco prisões. Em seguida estão Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Paraíba, com duas prisões cada. Ainda não há registro de candidatos presos, segundo o assessor-chefe da Corregedoria-Geral Eleitoral, Sérgio Cardoso. Ele considerou o número pequeno. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82365/visualizar/