Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Domingo - 31 de Outubro de 2010 às 18:38

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já deu início à apuração das urnas no Estado. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só começará a divulgar a parcial das eleições a partir das 18h (horário local), já que em quatro Estados, a votação ainda não foi encerrada. Com fuso horário de duas horas em relação a Brasília, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima serão os últimos a finalizar o pleito.

Conforme avaliação do TRE, as eleições ocorreram do forma positiva em Mato Grosso. Apenas um menor de idade foi detido em Cuiabá ao tentar fotografar a tela da urna de votação. No entanto, nenhuma denúncia foi recebida pelo serviço telefônico da Justiça Eleitoral. Em Mato Grosso, houve queda de energia em três municípios, mas não alterou o andamento da votação. Duas seções de Vila Bela da Santíssima Trindade inciaram a votação somente às 10h em função da queda de uma ponte.

Estima-se que até o momento, apenas 4% das urnas do Estado já tenham sido apuradas. A expectativa é de que o nome do próximo presidente do Brasil seja conhecido nas próximas horas. De acordo com o TSE, o resultado deverá ser divulgado a partir das 21h deste domingo (31). Em todo o país, já foram apuradas metade das urnas.

Às 18h20Apuração deve ser encerrada às 22h em MT

O presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, que avaliou como positiva a votação no segundo turno, estimou que a apuração das urnas de Mato Grosso seja encerrada até às 22h. “O esquema do TRE funcionou muito bem, assim como no primeiro turno”, destacou. De acordo com ele, foram registradas poucas ocorrências. Segundo o levantamento da Justiça Eleitoral, 60 urnas foram substituídas devido a problemas de queda de energia e apenas uma urna eletrônica precisou ser trocada por uma de lona, utilizando votos em cédula.

Às 18h23 Com 60% dos votos apurados, Serra lidera em MT

O candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), lidera a votação no Estado com 469.649 votos (52,76%), enquanto sua adversária, Dilma Rousseff (PT) acumula 420.504 votos (47,24%). Até o momento já foram apurados os votos de 1.258.942 eleitores mato-grossenses (60,12%) e o índice de abstenção no Estado chega a 16,05%, totalizando 336.015 abstenções.

Às 18h31 - Três ocorrências são registradas durante votação

Em uma eleição classificada como tranquila pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, apenas três ocorrências foram registradas em todo o Estado. Em Cuiabá, uma adolescente foi detida em uma seção eleitoral no bairro do CPA ao tentar fotografar a tela da urna e outro detenção aconteceu por desacato ao mesário. O terceiro caso foi registrado em Alto Araguaia por transporte irregular de eleitores. “Pela primeira vez Mato Grosso não registra uma ocorrência de crime de boca de urna durante uma eleição”, destacou o secretário. De acordo com Diógenes, a calmaria no pleito deve-se, principalmente, ao feriado prolongado que coincidiu com a data da votação.  

Às 18h41 - Aumenta vantagem de Serra sobre Dilma

Ao contrário do que acontece na apuração geral, no Estado candidato tucano começa a ampliar a vantagem sobre Dilma. Dentre os 1.468.146 votos já apurados (70,11%), 503.784 eleitores (48,29%) apostaram em Serra. Desta forma, ele tem até o momento 49.467 votos a mais que a petista, que conta com 454.317 votos (43,55%).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82330/visualizar/