Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Terça - 23 de Novembro de 2010 às 18:15

    Imprimir


Os integrantes do Banco Central dos EUA (o Federal Reserve) revisaram para baixo suas projeções para o crescimento da economia americana em 2011, em relação às estimativas divulgadas em junho, ao mesmo tempo em que elevaram suas projeções para a taxa de desemprego neste período.

Os diretores do "Fed" projetam um crescimento entre 2,4% e 2,5% para o PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA em 2011, ante projeções na faixa de 3% a 3,5% divulgadas no final do primeiro semestre.

Para a taxa de desemprego deste ano, as projeções oscilavam entre 9,2% a 9,5% conforme os números divulgados em junho. Neste mês, as expectativas passaram para 9,5% a 9,7%.

As expectativas para a inflação deste ano também aumentaram. Em junho, as projeções do chamado PCE (o índice de inflação atrelado à leitura dos gastos do consumidor) variaram entre 1% e 1,1% ao ano. Em novembro, as projeções foram revisadas para uma faixa entre 1,2% e 1,4%.

Os números constam da ata do Federal Reserve divulgada hoje, relativa à reunião ocorrida no início de novembro, quando foi decidida a manutenção das taxas de juros na "banda" entre zero e 0,25% ao ano.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/80040/visualizar/