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Sábado - 04 de Janeiro de 2014 às 09:47

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 A Coca-Cola excluiu um casal gay na versão irlandesa de uma campanha publicitária que tem sido veiculada no Reino Unido, segundo o jornal "The Mirror". A cena foi substituída pelo casamento entre um homem e uma mulher. 
 
O vídeo faz parte da campanha Razões para Acreditar, em que a empresa argumenta que há muito mais fatos positivos do que negativos na vida, o que justifica o otimismo.
 
No vídeo produzido para o Reino Unido, a cena de dois homens em um casamento é usada, logo em seguida à de pessoas depredando um carro, para ilustrar a afirmação: "para cada demonstração de ódio", ilustrada , há 5.000 celebrações de amor."
 
Na versão para a Irlanda – país vizinho –, a sequência seria idêntica, não fosse a substituição do casamento homossexual pelo de um homem e uma mulher. 
 
Jerri Buttimer, membro do Parlamento pelo Fine Gael, considerado de centro-direita, defendeu que a empresa refizesse o anúncio, com o casal gay.
 
"A Coca-Cola esteve por trás de algumas das grandes campanhas já realizadas. Ela não deveria marginalizar ou alienar ou discriminar qualquer pessoa na Irlanda", disse Buttimer que, segundo o "The Mirror", foi agredido quando jovem por ser homossexual.
 
A Coca-Cola argumentou, segundo o jornal britânico, que a mudança ocorreu porque, "embora a união civil entre homossexuais seja permitida na Irlanda, o casamento não é". 
 
No Brasil, a campanha Razões para Acreditar foi divulgada em 2012. O vídeo mostra nenhum tipo de casamento. 
 
Procurada às 14h, a representação da Coca-Cola no Brasil não comentou até a publicação desta reportagem. Na Irlanda, a reportagem não conseguiu contato pelo telefone informado pelo departamento de imprensa local.





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