Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Quinta - 16 de Dezembro de 2010 às 15:38

    Imprimir


Ao comentarem sobre o orçamento de 2001 que tem emendas destinadas especificamente ao tratamento da dependência química, os deputados José Domingos e Ságuas Moraes fizeram um alerta de que a dependência deve ser tratada como doença. Ságuas citou o AA (Alcoolicos Anônimos) que tem feito um trabalho de recuperação de pessoas tendo como base a aceitação do alcoolismo como doença.

O deputado Sebastião Rezende também fez o mesmo alerta e destacou a necessidade de um trabalho mais ostensivo, em especial de combate ao crack. Ele reinterou que seu apoio às entidades e comunidades terapêuticas que fazem o atendimento a dependentes de álcool e drogas será ampliado pelo deputado estadual Sebastião Rezende em seu novo mandato que se inicia em primeiro de fevereiro de 2011 e prossegue até janeiro de 2015.

Segundo ele, essas comunidades fazem um grande trabalho, inclusive, disse que “chegam a fazer mais do que aquelas que são administradas pelo Poder Público e contam com pessoas que doam suas vidas aos que enfrentam a dependência química, fazendo muito por nossa sociedade".

Em 2010, Rezende apresentou Projeto de Lei que cria a Fundação Educacional de Resistência às Drogas ( FUNDERD), no âmbito da Administração Indireta do Poder Executivo Mato-grossense. A proposta é continuidade e expansão de programa (PROERD) Instituído por Decreto, na gestão de Blairo Maggi e desenvolvido em Mato Grosso, desde 2002, pela Polícia Militar e, ainda, estar em consonância com o Programa Todos Contra as Drogas Ilícitas instituído no Ministério Público Estadual. A matéria prossegue na pauta da Casa e será votada em 2011.
 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77636/visualizar/