Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 18 de Dezembro de 2010 às 17:21

    Imprimir


Acabou nessa sexta-feira (17), a quarta greve dos Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso, que durou 31 dias. Apesar do fim do movimento, os trabalhadores públicos retomarão as suas atividades somente no dia 7 de janeiro, devido ao recesso de fim de ano na Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal.

Conforme resumiu o presidente do Sindijufe/MT, Pedro Aparecido, nos últimos 13 meses os Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso estiveram de greve por 138 dias. "Foram quase 5 meses de paralisação, ou - por exatidão - 4 meses e 18 dias, e vale destacar os 15 dias em que Mato Grosso ficou sozinho no Movimento, lutando pela aprovação do PCS-4 e contra o projeto do congelamento salarial", observou.

Apesar da greve ter chegado ao fim sem o atendimento das reivindicações da Categoria, o Sindijufe/MT considerou que a grande mobilização feita no Estado e as surpreendentes adesões ao movimento colocaram Mato Grosso num patamar jamais alcançado antes. "Este patamar será o tom da nossa voz no Ato Nacional de 2 dias, em Brasília, até os minutos finais em que o PCS-4 ainda poderá ser incluído no Orçamento, antes da sua votação pelo Congresso", disse Marcelo Evangelista, secretário de Promoções e Comunicação do Sindijufe/MT.

O ato de 48 horas dos Servidores ocorrerá nos dias 21 e 22, terça e quarta-feira da próxima semana, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal, numa pressão total ao ministro Cézar Peluso. Passado o prazo para emendas, e uma vez que os relatórios preliminar e setorial do Orçamento também já foram aprovados, só mesmo a vontade política, segundo o Sindijufe/MT, poderá garantir a inclusão do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário Federal na Lei Orçamentária Anual (LOA), que possivelmente será votada no dia 22 de dezembro. As inforamçoes são da Assessoria.
 

 

 


 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77396/visualizar/