Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 28 de Dezembro de 2010 às 08:45
Por: Alex Fama

    Imprimir


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) expediu Licença de Instalação para implantação do Terminal Ferroviário de Itiquira, na região Sul de Mato Grosso. A licença faz parte do conjunto de obras a serem realizadas pela empresa América Latina Logística (ALL) que pretende "ligar" os trilhos que sairão de Alto Araguaia para chegar até Rondonópolis.

De acordo com o Ibama, a licença tem prazo de dois anos a partir da data de sua expedição e "sua validade está ligada ao fiel cumprimento das condicionantes que constam no documento". Atualmente, a ferrovia possui cerca de 500 quilômetros em funcionamento, entre as cidades de Aparecida do Taboado (MS) e Alto Araguaia.

A ALL aponta que o terminal de Itiquira será destinado à movimentação de grãos e madeira. A empresa também pretende construir outro terminal em Rondonópolis, quando os trilhos chegarem lá, com foco na produção agrícola do Estado. A nova ferrovia atenderá os produtos produzidos em Mato Grosso como soja em grão e óleo, milho, álcool, algodão, madeira de reflorestamento, contêineres frigorificados e derivados do petróleo.

O início das obras do terminal ferroviário não tem data definida pela empresa, que já ganhou o terreno para a instalação do empreendimento da prefeitura de Itiquira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/76650/visualizar/