Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Sábado - 01 de Janeiro de 2011 às 00:24

    Imprimir


As festas de fim de ano são sempre acompanhadas do exagero tanto na comida quanto no consumo de bebidas alcoólicas. O resultado é um mal estar indesejado no dia seguinte à comemoração: dor de cabeça, náuseas, boca seca, gosto amargo, indisposição.

É possível amenizar essa situação seguindo algumas recomendações básicas, diz Gabrielle Carassini, nutricionista do Ganep Nutrição Humana e do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

O primeiro passo para diminuir o impacto do efeito da bebida no organismo é fazer uma refeição leve durante a ceia de Ano Novo. Não consumir muita carne de porco na noite do dia 31 e dar preferência às aves e saladas que são mais leves e evitam a sensação de estômago pesado.

Outra dica importante é mesclar a ingestão de bebidas alcoólicas com água ou suco. "O álcool desidrata muito. O ideal é intercalar, isso minimiza os efeitos da ressaca", diz a especialista.

Abacaxi, mamão e água com gás ajudam os que comeram demais. Para quem exagerou na bebida, são indicados água de coco, sucos e isotônicos. Descansar e fazer uma refeição leve, sem gordura, no dia seguinte ajuda a diminuir os impactos do exagero.

 
 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/76226/visualizar/